Início Notícias Cidadania Força Tática frustra tentativa de furto de moto em São João da...

Força Tática frustra tentativa de furto de moto em São João da Boa Vista

0

A Força Tática da Polícia Militar frustrou uma tentativa de furto de motocicleta na tarde deste sábado (15), na Rua Carolina Malheiros, no bairro Vila Loyola, em São João da Boa Vista (SP). A ação rápida dos policiais reforça a importância do policiamento ostensivo, que tem impacto direto na segurança pública, prevenção ao furto qualificado, proteção ao patrimônio e redução de crimes urbanos. — temas frequentemente buscados por usuários interessados em, segurança no interior de São Paulo, ações da Polícia Militar, criminalidade e ocorrências policiais em tempo real.

A equipe responsável pela intervenção foi composta pelo 1º Sargento Cardoso e pelos Cabos Gabriel, Paulo Martins, Arbeli e Mathias.

Início da ocorrência

Por volta das 17h38, o Cb PM Carvalho informou via rede de rádio que um homem magro, usando bermuda, estaria tentando furtar uma motocicleta dentro da garagem de uma residência — situação típica de crime patrimonial que mobiliza buscas por termos como furto de moto, segurança residencial e ações da polícia.

A equipe, que estava no Plantão da Polícia Civil, deslocou-se rapidamente ao endereço, reforçando a eficiência da Força Tática no combate a crimes.

Abordagem do suspeito

Ao chegar ao local, os policiais flagraram o suspeito tentando fugir ao pular o portão da residência. Houve abordagem imediata, e, apesar de nada ilícito ter sido encontrado com ele, o comportamento indicava tentativa clara de invasão.

Depoimento da vítima

O proprietário do imóvel relatou que estava em casa quando ouviu barulhos e percebeu que alguém tentava entrar na sala. Assustado, trancou a porta e telefonou para a Polícia. Durante a ligação, percebeu que o suspeito tentava furtar sua motocicleta Honda CG 160 Fan, modelo muito visado em crimes contra o patrimônio.

No painel da moto, foi encontrada uma chave de fenda, usada para tentar estourar o miolo da ignição — método comum entre criminosos especializados em furto de motocicletas.

Confissão e prisão

Questionado, o infrator confessou que pretendia estourar o miolo da partida para levar a motocicleta. Diante das provas, recebeu voz de prisão por tentativa de furto.

A ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil. O delegado Dr. Davi Basílio Batista Ferreira ratificou a prisão, e o acusado permaneceu recolhido na cadeia local.

O caso reforça a importância de investir em segurança pública, ações policiais rápidas, monitoramento urbano e políticas de prevenção a furtos, temas de grande relevância para moradores da região e para quem acompanha ação da policia no interior de SP.

Exit mobile version