Segunda-feira, Junho 24, 2024

Estado de SP autoriza editais para a contratação de mais de 2,7 mil policiais militares

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A previsão é que os novos profissionais entrem nas academias no segundo semestre de 2023

O Governo de SP autorizou a abertura de editais para contratação de 2,7 mil novos policiais militares. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15).

São 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe e 11 para o de 2° Tenente Músico PM. O próximo passo será a abertura de edital, para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova. A abertura do concurso deve respeitar a suficiência orçamentária e os preceitos legais.

As etapas seguintes incluem seleção dos candidatos, nomeações e posse. Após todas as fases concluídas, os aprovados devem iniciar o curso de formação.

Reforço do efetivo

Desde o início da atual gestão, 12.882 policiais, sendo 9.761 PMs, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o território paulista. Além deles, outros 2.171 PMs em formação.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -