Quinta-feira, Maio 30, 2024

Estado de São Paulo deve entrar na fase roxa ainda nesta semana

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Com o agravamento da pandemia da covid-19, hospitais estão com sua capacidade no limite e o governo do Estado de São Paulo estuda ampliar as restrições de circulação.

De acordo com a CBN, o Estado deve entrar na fase roxa do Plano São Paulo já nos próximo dias. A expectativa é que as mudanças sejam decretadas na quinta-feira (11) ou sexta-feira (12) e a nova fase deve começar a valer já no próximo sábado.

Imagem ilustrativa, “Plano SP (Fase Roxa)”.

A entrada na fase roxa significa a adoção de mais restrição. O governo passaria a definir horário de funcionamento dos serviços essenciais. Assim, supermercado, padaria e postos de gasolina, por exemplo, teriam horário de funcionamento definidos e não poderiam mais funcionar 24horas. A medida inclui também a suspensão do futebol a partir de sábado, algo que já tinha sido pedido pelo Ministério Público de São Paulo.

O governo do Estado pretende ainda criar hospitais de campanha em escola. O primeiro será na favela de Heliópolis. Nesta semana, 11 pessoas morreram na cidade de Taboão da Serra sem conseguir uma vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O sistema de saúde do Estado está perto do colapso. Segundo a CBN, 120 pacientes buscam por UTI por dia no Estados. Pelo menos 32 municípios têm 100% ocupação em seus hospitais. A média no Estado é de 81%.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -