Sábado, Junho 15, 2024

Espaço Mérida apresenta musical “O Amanhã” no Theatro Municipal

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O evento “Espaço Mérida in Concert” está em sua 6ª edição e, desde o princípio, visa reunir aspirantes, estudantes de música com professores e artistas profissionais da música. O concerto será no Theatro Municipal, nesta terça-feira (14), a partir das 20h.

A entrada é franca, porém está sendo solicitado um quilo de alimento para aqueles que puderem doar. A arrecadação será direcionada a instituições ou famílias que necessitem no momento.

Ele acontece em parceria com a Prefeitura e o Departamento de Cultura, tendo em vista que o Espaço Mérida é responsável por grande parte da cultura disseminada entre a população sanjoanense.

O tema deste ano se chama “O Amanhã”, que foi escolhido pelo corpo docente da escola, o qual acredita que, como musicistas, existe uma responsabilidade social da parte de todos em deixar uma boa mensagem para a comunidade e cidadãos, uma mensagem de uma perspectiva positiva após a pandemia.

Sempre com artistas convidados da região, esse ano todas as músicas e letras que serão cantadas foram pensadas com esse propósito, sendo um musical que não tem parada, em quatro pequenos atos, com 16 bandas se apresentando com variados temas dessa perspectiva.

“Ela nos traz também o sentimento de saudade daqueles que se foram na pandemia, de perda, de aceitação e outras perspectivas olhando para frente, de felicidade, da alegria, do amor, da empatia. Serão esses temas que estarão norteando as músicas para os ouvintes”, comenta o organizador e músico Gustavo Mérida.

Artistas convidados e autoridades de cada tema, como pastores e escritores, estarão presentes recitando ou deixando gravações com falas e comentários bem pertinentes a esses temas, deixando claro esse intercâmbio de artes, não somente a música.

“É um evento muito significativo, que reúne muitos estilos, gostos e ouvintes de várias gerações, para que possamos celebrar mais um ano concluído e prestigiar talentos do Espaço Mérida em parceria com outros artistas locais e de toda a região”, finaliza Mérida.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ciclista de São João da Boa Vista, José Rodrigues da Silva Neto, está desaparecido desde ontem

José Rodrigues da Silva Neto está desaparecido desde a manhã de ontem, quinta-feira, 14 de junho. Ele saiu para...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -