O empresário Leandro Januário e a empresária Ana Carolina Navarro, ambos da Dra. Cherie, que produz jalecos e pijamas cirúrgicos, são integrantes do grupo que participa da missão empresarial do Sebrae-SP na NRF Retail´s Big Show, maior feira do varejo mundial, em Nova York.
O evento que é referência do setor realizado anualmente nos Estados Unidos
Conhecer as últimas tendências, novidades e estratégias do varejo e trazer ideias para aplicar no próprio negócio. Esses são os objetivos do grupo de 30 empreendedores do Estado de São Paulo que o Sebrae-SP reuniu para visitar a NRF Retail’s Big Show, em Nova York. O evento, o maior e referência do setor em todo o mundo, é realizado anualmente e faz parte do roteiro da missão organizada pelo Sebrae-SP, dentro do programa Sebrae Trade Negócios Globais. Entre os empresários participantes estão Ana Carolina Navarro e Leandro Januário da Dra. Cherie, de São João da Boa Vista, que produz jalecos e pijamas cirúrgicos?.
Leandro está otimista com o que a experiência em Nova York pode trazer. “Viemos buscar inspiração porque aqui vemos coisas acontecendo que são o futuro do nosso negócio”, afirma. “Queremos internacionalizar a empresa e adquirir uma mentalidade de venda mais forte”, completa Ana Carolina.
A missão ocorre de 13 a 21 de janeiro e, além de três dias na NRF, inclui outros três de visitas técnicas guiadas a lojas de sucesso com acompanhamento de consultores do Sebrae-SP especializados em varejo e com ampla experiência em missões internacionais. Entre os estabelecimentos estão Harry Potter Store, a única oficial do mundo ligada ao personagem dos livros e cinema The RealReal, especializada em itens de luxo, incluindo moda masculina e feminina, joias, relógios e artigos de decoração Dyson Demo Store, que oferece produtos profissionais e tecnológicos para cuidados dos cabelos e Nordstrom, loja de departamentos com variada opções de roupas, calçados de grife, cosméticos e artigos para o lar.
Os empresários da missão participaram também de um Hackaton de inovação sobre modelagem de negócios dedicado ao alinhamento do grupo com as ideias observadas durante a programação. É a oportunidade do grupo de encerrar a viagem com um plano para suas empresas desenhado com base no que extraíram no período em Nova York.
- Advertisement -
Artigos Relacionados
- Advertisement -