No dia 06/03/2024, às 16h29min, na Rua Maria Aparecida Lisboa, no bairro Recanto do Jaguari, em São João da Boa Vista/SP, uma equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar, composta pelo 2º Tenente PM Vitor de Souza Bergamasco Pedro, 2º Sargento PM José Nilton Previero Junior, Cabo PM Reilin Sheliton Madrini e Soldado PM Gian Carlos Vicente de Souza, efetuou a prisão de L. P. O., nascido em 03/09/1996.
O indivíduo foi abordado durante patrulhamento tático, sendo conhecido pelas autoridades locais pela prática de tráfico de drogas. Uma denúncia anônima indicava que ele possuía armas de fogo em sua residência, além de entorpecentes. Após abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao ser questionado sobre a denúncia, confessou e permitiu a entrada dos policiais em sua casa.
Durante a busca na residência, dois revólveres foram encontrados escondidos no forro, sob a caixa d’água, um calibre 38 municiado com seis munições intactas e outro calibre 22 sem munições, ambos com numeração suprimida. Além das armas, foram encontradas 42 pedras de crack, pesando onze gramas, dentro de um pote plástico sobre a pia.
Diante dos fatos, L. P. O. foi preso em flagrante, com seus direitos constitucionais lidos no local da prisão. Ele foi encaminhado ao pronto socorro para exame cautelar, sem constatação de lesões, e posteriormente ao plantão policial, onde o delegado Dr. Fabiano Antunes de Almeida ratificou a voz de prisão, elaborando o Boletim de Ocorrência Policial Civil (BOPC). O indivíduo permanece à disposição da justiça, e foi feito o uso de algemas por receio de fuga.