Domingo, Abril 20, 2025

Em São João da Boa Vista corte de 52 árvores em Área de Preservação Permanente gera multa de R$ 26 mil reais

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Nesta quinta-feira, 8 de julho, os Cabos Vanderlei e Elias em trabalho de fiscalização ambiental, estiveram em sítio da zona rural de São João da Boa Vista, onde constataram o corte de 52 árvores que estavam inseridas em APP, sem autorização do órgão ambiental competente.

O serviço para o corte das árvores estava sendo realizada por uma máquina do tipo “retroescavadeira”. Diante da irregularidade os Policiais Ambientais lavraram Autos de Infração Ambiental de acordo com as leis em vigor, sem prejuízo da responsabilização penal.

Além da multa no valor de R$ 26.300,00 foi aplicada sanção de embargo na área objeto da autuação, e o maquinário foi apreendido/depósito até decisão junto ao Atendimento Ambiental.

Área de Preservação Permanente, também chamada APP, é um espaço natural protegido principalmente em função da capacidade estabilizadora do solo propiciada pelas matas ciliares e outras vegetações. 

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Prefeito de Aguaí recebe Bispo Dom Eugênio para discutir sustentabilidade e políticas públicas

Encontro reforça ações sociais, preservação ambiental e valores cristãos no município O Prefeito de Aguaí, Gilberto Selber, recebeu na tarde...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -