Sábado, Junho 15, 2024

Em São João da Boa Vista corte de 52 árvores em Área de Preservação Permanente gera multa de R$ 26 mil reais

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Nesta quinta-feira, 8 de julho, os Cabos Vanderlei e Elias em trabalho de fiscalização ambiental, estiveram em sítio da zona rural de São João da Boa Vista, onde constataram o corte de 52 árvores que estavam inseridas em APP, sem autorização do órgão ambiental competente.

O serviço para o corte das árvores estava sendo realizada por uma máquina do tipo “retroescavadeira”. Diante da irregularidade os Policiais Ambientais lavraram Autos de Infração Ambiental de acordo com as leis em vigor, sem prejuízo da responsabilização penal.

Além da multa no valor de R$ 26.300,00 foi aplicada sanção de embargo na área objeto da autuação, e o maquinário foi apreendido/depósito até decisão junto ao Atendimento Ambiental.

Área de Preservação Permanente, também chamada APP, é um espaço natural protegido principalmente em função da capacidade estabilizadora do solo propiciada pelas matas ciliares e outras vegetações. 

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ciclista de São João da Boa Vista, José Rodrigues da Silva Neto, está desaparecido desde ontem

José Rodrigues da Silva Neto está desaparecido desde a manhã de ontem, quinta-feira, 14 de junho. Ele saiu para...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -