Sábado, Fevereiro 24, 2024

Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza são finalistas do Prêmio BDMG Instrumental 

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Os músicos também anunciam circulação de shows gratuitos em Poços de CaldasDuo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza estão estre os selecionados para a final do 21º Prêmio BDMG Instrumental, um dos principais prêmios e incentivos à música instrumental brasileira, promovido pelo BDMG Cultural.
Voltado para artistas que moram no Estado de Minas Gerais, revelou, em seus 21 anos de existência, instrumentistas, conjuntos, compositores e compositoras de destaque nacional e internacional, assim como tem apresentado nas suas edições, as inovações em termos de arranjo e composição, que renovam a linguagem da música instrumental brasileira. 
A final do 21º Prêmio BDMG Instrumental está prevista para ocorrer em maio, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com apresentações dos 12 (doze) instrumentistas selecionados, entre eles o duo poços-caldense.

“A indicação como finalista desse importante prêmio representa o reconhecimento de um trabalho que vem sendo construído desde o ano passado. De certa forma é também um enorme incentivo artístico pra gente continuar compondo e produzindo novos trabalhos.”, comenta Danza.

Rodrigo Mendonça complementa, “Estou muito feliz com essa parceria com o Flávio, rolou uma afinidade musical rapidamente, um encontro de duas vertentes musicais diferentes , que no que final surge uma música genuína brasileira. A indicação para a final do BDMG veio coroar esse encontro.

“A formação do Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza nasceu em meados de 2021, fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externalizar sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. A partir de uma imersão criativa realizada em meio à pandemia começaram a surgir as primeiras composições inéditas do duo, traduzidas em arranjos para violão de 7 cordas e flauta transversal. Ainda em 2021 o projeto musical se consolidou com o lançamento do show “Dois Rios”, gravado ao vivo no Teatro Benigno Gaiga Urca em Poços de Caldas e lançado em áudio e vídeo nas plataformas digitais.

Atualmente o Duo segue com a circulação do show do seu primeiro trabalho, e estão previstas a realização de 4 (quatro) apresentações gratuitas em diferentes pontos de Poços de Caldas, entre os meses de maio a agosto. A proposta faz parte da circulação “Dois Rios”, com produção da Carvalho Agência Cultural, contemplada no edital de fomento da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, que viabiliza a realização de ações culturais em espaços descentralizados da cidade como forma de democratizar o acesso à arte e à cultura para toda população local e turistas.


O Duo também está em fase de pré-produção do seu segundo álbum com previsão de lançamento para o final de 2022.


Para saber mais, siga as redes sociais @sax_rodrigo e @flaviodanza.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -