Domingo, Julho 21, 2024

Cursinho Popular Sanjoanense abre inscrições para 70 vagas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Uma das iniciativas da Prefeitura de São João da Boa Vista de maior sucesso na Rede Municipal de Educação, o Cursinho Popular Sanjoanense (CPS) estará a partir de segunda-feira (19) com as inscrições abertas para o processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas.
Serão oferecidas 70 vagas a jovens e adultos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído os seus estudos, preferencialmente, em escolas públicas, ou que sejam estudantes bolsistas integral em escolas privadas com a devida comprovação. Haverá reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais e para negros, conforme previsto no edital.

As inscrições estarão abertas até o dia 29 de fevereiro e serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de formulário online disponível no site: https://saojoao.sp.gov.br/cursinho-popular-sanjoanense-edicao-2024 

AULAS
O Cursinho Popular Sanjoanense está programado para ter início em 8 de abril, com conclusão prevista para 15 de novembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, na Unifae.

INICIATIVA
Fruto da parceria entre a Prefeitura de São João da Boa Vista, o Instituto Federal, Academia de Letras, Unesp e Unifae, o Cursinho Popular Sanjoanense tem mudado a vida de vários jovens e adultos que buscam ingressar no ensino superior. O CPS é suprir uma lacuna na educação local que, há anos, não tem cursinhos pré-vestibulares noturnos, quer na iniciativa pública, quer na rede particular, com uma grade de matérias compatível com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com os mais concorridos vestibulares brasileiros, dando oportunidade de estudos intensivos aos estudantes interessados. “O estudo é o principal alicerce do desenvolvimento humano. Diante disso, o Cursinho Popular é uma iniciativa de grande importância e que tem transformado vidas, pois abre oportunidades para que muitos possam participar de vestibulares e realizarem o sonho de iniciarem um curso superior”, destacou a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.

MAIS INFORMAÇÕES
Para saber mais informações ou tirar eventuais dúvidas, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail edu-diretoria@saojoao.sp.gov.br 

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -