Na noite deste sábado (25), fortes chuvas castigaram novamente São João da Boa Vista e várias cidades do estado de São Paulo.
Em poucas horas, choveu 53,8 mm na cidade de São João e os ventos chegaram a 5,2 m/s, o que provocou avarias diversas, como a queda de galhos, árvores e danos em pontos da rede elétrica.
A prefeita Teresinha determinou às equipes da Assistência Social, Defesa Civil e Meio Ambiente que percorressem os vários pontos críticos da cidade. Em poucas horas, vias que estavam obstruídas por conta da presença de galhos, foram liberadas. Na avenida Durval Nicolau, nas proximidades do Lions Club, um galho atingiu a rede elétrica, provocando queda de energia. “Minutos depois o trecho estava interditado e a Elektro foi prontamente acionada e resolveu o problema para que os moradores das imediações tivessem o serviço restabelecido”, disse a prefeita Teresinha, que também acompanhou de perto as ações em outros bairros, como o Jardim São Paulo. Na manhã de sexta, choveu forte nas imediações do Residencial Eldorado, onde houve a queda de um muro. A prefeita esteve no local com sua equipe e falou com moradores. Entre sábado e domingo foram atendidas 15 famílias, que receberam alimentos, produtos de limpeza e móveis, principalmente colchões.
Ao todo, 80 casas atingidas foram visitadas pelas equipes da Prefeitura mesmo antes de as chuvas cessarem. Foram realizados o levantamento, o mapeamento e atendimento emergencial aos necessitados.
De acordo com os serviços de Saúde, não houve registro de feridos.
REUNIÃO E PROVIDÊNCIAS
Na manhã desta segunda (27), a prefeita Teresinha convocou uma reunião com os diretores dos departamentos municipais para providências imediatas e busca por recursos para solucionar problemas nas áreas alagadas. Nas próximas horas, o Gabinete do Executivo deve anunciar resoluções a respeito.