Quinta-feira, Julho 18, 2024

Chocante! Programa de Proteção a Crianças Vítimas de Violência de São João da Boa Vista Vira Destaque Estadual

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Serviço realizado pela Prefeitura de São João da Boa Vista é destaque em evento promovido pela EDESP – Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Na última terça-feira (28), o CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social foi convidado a participar do evento “Série Dialogando 2024”, promovido pela EDESP – Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

O tema abordado foi “Estratégias de Prevenção e Atendimento de Crianças e Adolescentes em Situação de Violência”. O CREAS apresentou sua experiência no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência e, como estratégia, expôs o Programa Giramundo e sua adaptação para o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). O programa Giramundo tem como objetivo realizar intervenções com crianças de 06 a 10 anos, para o desenvolvimento de condutas auto-protetivas frente às violências, assim como a identificação de situações de risco e como pedir ajuda.

É importante ressaltar que o convite foi feito ao CREAS de São João da Boa Vista por se destacar na qualidade dos serviços prestados, tornando-se uma referência nessa área.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Vídeo: Batida na Dr. Durval Nicolau (Mantiqueira), Motorista Passa Mal e Derruba Rede Elétrica

No domingo (14), um acidente na Avenida Dr. Durval Nicolau deixou a área da Mantiqueira sem energia elétrica. Por...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -