Sábado, Abril 13, 2024

Centro de Controle de Zoonoses capacita equipe da Elektro na luta contra a dengue

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A equipe de Vigilância Ambiental do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu uma palestra educativa sobre a prevenção e combate à dengue aos funcionários da Elektro. O evento foi realizado na quarta-feira (6) nas dependências da empresa e teve o objetivo de difundir as informações sobre a doença e também conscientizar sobre os métodos eficazes de prevenção contra o mosquito transmissor Aedes aegypti.

Com a temporada de chuvas e calor se intensificando, os casos de dengue tem aumentado significativamente. Diante disso, a iniciativa conjunta entre o Departamento de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses e a Elektro visa informar e capacitar os colaboradores a identificar focos de proliferação do mosquito vetor e adotar medidas preventivas em suas comunidades e ambientes de trabalho.

Durante a palestra, os especialistas em saúde pública destacaram a importância da eliminação de recipientes que possam acumular água parada e servir de criadouro para o Aedes aegypti, como pneus velhos, vasos de plantas e materiais descartáveis. Além disso, foram compartilhadas estratégias para proteção pessoal, como o uso de repelentes e roupas adequadas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Santa Casa vai realizar Leilão Solidário no Dia 20 de Abril para Construção de Novo Elevador para o Hospital

LEILÃO BENEFICENTE AJUDARÁ SANTA COM NOVO ELEVADOR Um leilão beneficente de prendas e animais está programado para ser realizado na...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -