Sábado, Fevereiro 24, 2024

Blindado do Exército Brasileiro recebe o nome de Aguaí

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Cerimônia de Batismo aconteceu na manhã do sábado, 20, no Parque Interlagos.

Aguaí foi homenageada com o nome em uma viatura de transporte de pessoal do Exército Brasileiro. O blindado da Família Guarani foi batizado no último sábado em uma cerimônia que aconteceu no Parque Interlagos e que contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo, do comandante do 28º Batalhão de Infantaria Leve, Ten Cel Eduardo Ruy, do vice-prefeito Luiz Carlos Landiva, do Frei Phillip Machado, do presidente da Câmara Edinho Marti e demais vereadores, secretários municipais, além da população aguaiana que prestigiou o importante evento.

Durante a solenidade, o prefeito Alexandre Araújo ressaltou a alegria e satisfação da cidade receber tal honraria. “A partir de agora, Aguaí passa a ser vista e lembrada por todos os cantos em que o Exército Brasileiro passar. É colocar Aguaí num mapa onde ela ainda não estava, e quando eles estiverem realizando as operações, o tempo todo o nome de Aguaí será visto. É um orgulho imenso para nós aguaianos”, reforçou o prefeito.

A cerimônia contou ainda com a banda militar do Exército que executou o Hino Nacional, além de uma bonita apresentação que encantou todos os presentes no Parque Interlagos.

A homenagem com o nome de Aguaí em um blindado aconteceu graças ao bom convívio e relação que a Prefeitura desenvolveu junto ao Exército Brasileiro, por meio dos exercícios e operações que aqui foram desenvolvidas, além do apoio do Frei Phillip Machado e do General André Novaes – chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército- e que trabalhou para que Aguaí fosse homenageada com tamanha honraria.

O Exército Brasileiro manteve dois blindados em exposição, além de um estande de materiais, onde os visitantes puderam conhecer o trabalho e tirar muitas fotos.

A Prefeitura de Aguaí agradece o Exército Brasileiro e todos os envolvidos nesse evento tão importante.  —

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -