Quarta-feira, Fevereiro 19, 2025

Blindado do Exército Brasileiro recebe o nome de Aguaí

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Cerimônia de Batismo aconteceu na manhã do sábado, 20, no Parque Interlagos.

Aguaí foi homenageada com o nome em uma viatura de transporte de pessoal do Exército Brasileiro. O blindado da Família Guarani foi batizado no último sábado em uma cerimônia que aconteceu no Parque Interlagos e que contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo, do comandante do 28º Batalhão de Infantaria Leve, Ten Cel Eduardo Ruy, do vice-prefeito Luiz Carlos Landiva, do Frei Phillip Machado, do presidente da Câmara Edinho Marti e demais vereadores, secretários municipais, além da população aguaiana que prestigiou o importante evento.

Durante a solenidade, o prefeito Alexandre Araújo ressaltou a alegria e satisfação da cidade receber tal honraria. “A partir de agora, Aguaí passa a ser vista e lembrada por todos os cantos em que o Exército Brasileiro passar. É colocar Aguaí num mapa onde ela ainda não estava, e quando eles estiverem realizando as operações, o tempo todo o nome de Aguaí será visto. É um orgulho imenso para nós aguaianos”, reforçou o prefeito.

A cerimônia contou ainda com a banda militar do Exército que executou o Hino Nacional, além de uma bonita apresentação que encantou todos os presentes no Parque Interlagos.

A homenagem com o nome de Aguaí em um blindado aconteceu graças ao bom convívio e relação que a Prefeitura desenvolveu junto ao Exército Brasileiro, por meio dos exercícios e operações que aqui foram desenvolvidas, além do apoio do Frei Phillip Machado e do General André Novaes – chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército- e que trabalhou para que Aguaí fosse homenageada com tamanha honraria.

O Exército Brasileiro manteve dois blindados em exposição, além de um estande de materiais, onde os visitantes puderam conhecer o trabalho e tirar muitas fotos.

A Prefeitura de Aguaí agradece o Exército Brasileiro e todos os envolvidos nesse evento tão importante.  —

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Vanderlei recebe ex-prefeito, vereador e presidente do PSB de Divinolândia

Vanderlei Borges recebe ex-prefeito, vereador e presidente do PSB de Divinolândia O prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -