Poços de Caldas lançou mais um projeto de turismo de aventura e de esportes: o “Rota Vulcão de Cicloturismo”. Projeto regional conta com trilhas de bicicleta passando por 9 cidades vizinhas e alguns distritos, entre elas, Águas da Prata.
O projeto foi criado pela Prefeitura junto à Associação de Ciclista de Poços de Caldas (ACPC) com o objetivo de fortalecer o turismo, a cultura e os negócios, além da qualidade de vida com a prática esportiva e a preservação do meio ambiente.
A ‘Rota do Vulcão’ será uma “cicloviagem”, passando pelo entorno da enorme caldeira vulcânica e conhecendo as paisagens rurais das cidades circunvizinhas a Poços que estarão nessa rota. O trajeto conta com oito pequenos percursos e passará por 9 cidades e seus distritos, abrangendo 350 km no total. O ponto de partida será na represa Bortolan e o ponto de chegada na Serra do Cristo Redentor.
Fazem parte da Rota Vulcão Poços de Caldas, Águas da Prata/SP (São Roque da Fartura), Andradas, Divinolândia/SP, Santa Rita de Caldas, Botelhos (Palmeiral), Bandeira do Sul, Ibitiúra de Minas e Caldas (Pocinhos do Rio Verde).
Todas as cidades farão o inventário comercial e hoteleiro da Rota. As placas que irão demarcar as rotas estão sendo confeccionadas e a previsão é inaugurar a Rota Vulcão no dia 19 de agosto, Dia Nacional do Ciclista.