Sábado, Setembro 7, 2024

“Não me perturbe” ultrapassa 10 milhões de linhas registradas; veja como se cadastrar

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

“Não me perturbe” ultrapassa 10 milhões de linhas registradas; veja como se

Segundo a Conexis Brasil Digital, que representa as operadoras do setor de telecomunicações do país, a plataforma “Não me perturbe” superou, nesta sexta-feira (8), a marca de 10 milhões de telefones cadastrados.

A maioria dos pedidos de bloqueios, conforme o levantamento, partiu de São Paulo. Sozinho, o estado possui quase a metade dos números cadastrados na plataforma em todo país, são 4,8 milhões.

O segundo lugar no ranking ficou com o Paraná (885,6 mil números). Minas Gerais veio logo em seguida, com 885,6 mil números registrados.

Até o momento, o total responde por uma fatia de 3,5% dos quase 285 milhões de linhas fixas e móveis registradas em todo o Brasil.

Como funciona o “Não me perturbe”?

A ferramenta foi criada em 2019 com o apoio da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para conter a prática de ‘assédio comercial’, que ocorre especialmente por ofertas insistentes de bancos e empresas que operam no setor de telecomunicações.

De acordo com as regras do programa, quem descumprir o bloqueio, ou seja, continuar tentando contatar o consumidor, pode receber advertências e até multas pesadas, que podem chegar a R$ 50 milhões.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João vence Arthur Nogueira pela Copa Campinas

Nesta última quinta-feira (5), no Ginásio Municipal de Águas da Prata, a equipe sub 21 do Reio/Time São João...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -