Evento oferece cartas de crédito imobiliário para famílias de baixa renda e atende contemplados do programa habitacional.
Moradores de São João da Boa Vista terão uma nova oportunidade de conquistar a casa própria neste fim de semana com a realização do Feirão da Casa Paulista, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação acontece no sábado e domingo, das 9h às 17h, na Rua Benedito Araújo, 780, no Centro (ECOVITA).
O evento é voltado especialmente para pessoas que foram contempladas como titulares ou suplentes no sorteio do Programa Habitacional Guiomar Novaes e que ainda não foram contatadas pela construtora responsável. A orientação é para que esses moradores compareçam ao local durante o feirão para obter informações e dar andamento ao processo.
Durante os dois dias, serão disponibilizadas cartas de crédito imobiliário a fundo perdido, um dos principais atrativos do programa, que pode facilitar significativamente o acesso à moradia própria. A iniciativa atende famílias com renda total de até R$ 4.863,00 interessadas em adquirir o primeiro imóvel na cidade.
Além de impulsionar o acesso à habitação, o feirão também movimenta o setor imobiliário local, criando oportunidades para quem busca financiamento habitacional com condições acessíveis e subsídios do governo estadual.
Para participar, é necessário atender aos critérios do programa Casa Paulista – Carta de Crédito Imobiliário. Entre as exigências estão: possuir renda familiar de até três salários mínimos, não ter imóvel em seu nome, não possuir financiamento habitacional ativo e não ter sido beneficiado anteriormente por outros programas habitacionais.
A recomendação é que os interessados levem documentos pessoais e comprovantes de renda, facilitando o atendimento e agilizando a análise durante o evento.





