O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Luís Carlos Domiciano (Bira), participou no último sábado da abertura oficial da 87ª Semana Euclidiana em São José do Rio Pardo. O evento, tradicional no calendário cultural da região, contou com a presença de autoridades estaduais, municipais e representantes da sociedade civil.
Bira esteve ao lado do secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena, do deputado estadual Jorge Caruso e do prefeito municipal de São José do Rio Pardo, Marcio Calegari Zanetti. A participação reforçou laços institucionais e abriu novas oportunidades para investimentos na região.
Durante a visita, Bira destacou dois avanços importantes:
- Parcerias para novas emendas parlamentares: o deputado Jorge Caruso confirmou agenda em setembro na Assembleia Legislativa, em São Paulo, para tratar de recursos que poderão ser destinados ainda em outubro.
- Retorno do trem turístico: a Secretaria de Turismo do Estado demonstrou forte interesse em reativar o trem turístico que ligará Águaí a Poços de Caldas, passando por municípios da região e fomentando o turismo rural e cultural.
A Semana Euclidiana celebra o legado do escritor Euclides da Cunha e movimenta a economia local, impulsionando o turismo cultural, o comércio e o setor gastronômico de São José do Rio Pardo e cidades vizinhas.