Quinta-feira, Setembro 25, 2025

Curso para Gestantes da Unimed Leste Paulista fortalece cuidados com a saúde materna e infantil

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

No último sábado, 2 de agosto, o auditório da Cidade das Artes, em São João da Boa Vista, foi palco da 26ª edição do Curso para Gestantes da Unimed Leste Paulista — evento gratuito voltado à saúde da gestante, do bebê e da família.

Organizado por uma equipe multiprofissional altamente especializada, o curso ofereceu palestras sobre tipos de parto, anestesia segura, aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido, infecções neonatais, além de oficinas práticas de relaxamento, primeiros socorros e fisioterapia obstétrica.

“Saber que os profissionais que ministram o curso são os mesmos que podem estar no seu parto transmite muita segurança”, afirma Heloisa Alves Bertão, gestante de Vargem Grande do Sul.

A iniciativa reforça o compromisso social da Unimed, que vai além do atendimento hospitalar, ao investir na educação em saúde, prevenção de riscos e humanização do parto. Segundo o diretor superintendente da cooperativa, Dr. Flávio Rogério Villar Silva, a proposta é preparar as gestantes para um parto mais seguro e acolhedor, reduzindo riscos como diabetes gestacional e hipertensão não controlada, que podem gerar complicações tanto para a mãe quanto para o recém-nascido.

“Esse é o nosso core: oferecer assistência completa com profissionais experientes, desde o anestesista ao pediatra”, afirma Dr. Flávio.

Cerca de 100 gestantes participaram do evento, que foi aberto ao público, inclusive para não clientes do plano de saúde, esclarecendo dúvidas, trocando vivências e concorrendo a brindes. A ação reforça o papel da Unimed Leste Paulista como referência em saúde, qualidade de vida e bem-estar na gestação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Reunião no Pedregulho discute melhorias para o bairro em São João da Boa Vista

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Gabinete do Prefeito, realizou na noite desta terça-feira,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -