Na noite de ontem, um crime brutal abalou a cidade de Itapira, interior de São Paulo. Leandro AP. Martins, de 44 anos, agrediu seus três filhos com coronhadas e atirou contra o mais novo, de pouco mais de um ano, ferindo-o de raspão. As crianças conseguiram pedir ajuda à GCM e à Polícia Militar, que se deslocaram até a chácara onde ocorreu a violência. O agressor obrigou sua esposa, Samara dos Santos, de 30 anos, a entrar no carro e a levou até uma estrada de terra, onde a assassinou a tiros antes de tirar a própria vida.
Casos como este são um alerta para a gravidade da violência doméstica e a necessidade de proteger as vítimas antes que o pior aconteça. O feminicídio continua sendo uma triste realidade no Brasil, ceifando vidas e deixando famílias destruídas. É essencial que denúncias sejam feitas ao menor sinal de agressão, garantindo que mulheres e crianças tenham acesso a medidas de proteção e apoio.
Toda forma de violência deve ser repudiada e combatida pela sociedade. Não podemos normalizar agressões dentro de casa, pois a violência doméstica não afeta apenas as vítimas diretas, mas destrói famílias inteiras. Se você conhece alguém que sofre violência, denuncie. O Disque 180 está disponível 24 horas para acolher e orientar mulheres em situação de risco.
