Na manhã de sexta-feira, 11 de agosto, a Medicina UNIFAE de São João da Boa Vista reuniu-se no estacionamento do Campus para realizar o plantio de uma árvore simbólica em homenagem ao curso. De acordo com a tradição e a história, era sob a sombra de um Platanus Orientalis que Hipócrates, conhecido como o pai da Medicina, costumava reunir-se com seus discípulos e alunos para transmitir seus conhecimentos.
Esses encontros aconteciam na Ilha de Kós, na Grécia, onde até os dias atuais uma árvore da mesma espécie continua a crescer no centro da localidade. Essa árvore tornou-se um símbolo da contribuição de Hipócrates para a Medicina, além de representar de maneira significativa a conexão entre a prática médica e a natureza, ilustrando a importância da observação e compreensão do mundo natural na abordagem médica.
O ato simbólico contou com a presença do Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, do coordenador do curso, Prof. Dr. Mario Rocha, do professor e médico, Dr. Reinaldo Biscaro, bem como de diversos alunos da Medicina UNIFAE.