Quinta-feira, Junho 19, 2025

Festival tem oficinas culturais no Theatro

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

A partir da próxima segunda-feira (3), o Departamento de Cultura oferece à população oficinas para aprimoramento e formação cultural, que integram a programação do 33º Festival de Teatro de São João da Boa Vista.

A primeira parte das oficinas serão realizadas de 3 a 8 de abril, das 19h às 22h, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada de ingressos.

Conforme reunião realizada em dezembro do ano passado, as oficinas foram distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada grupo de teatro. “Um dos maiores anseios dos grupos na construção do regulamento foi o de que os próprios grupos que farão as apresentações ministrassem as oficinas para que haja essa troca entre eles”, comentou o diretor do Departamento de Cultura, Tarcísio Munhoz.

Confira a programação completa das oficinas, bem como os grupos e temas que serão abordados:

• 03/04 – Grupo Arte’Expressão, de São João da Boa Vista – Tema: Expressão Vocal e Improvisação;
• 04/04 – Grupo Artes Insanes, de São João da Boa Vista – Tema: Disparar Criativo;
• 06/04 – Grupo Namarca, de São João da Boa Vista – Tema: Dramaturgia através de Jogos Cênicos;
• 07/04 – Grupo CIA Trupeçar, de Espírito Santo do Pinhal – Tema: Extremos da Voz;
• 08/04 – Grupo Kaike e Alex Produções, de Espírito Santo do Pinhal – Tema: Improvisação Teatral.

SOBRE O FESTIVAL
O 33° Festival de Teatro de São João da Boa Vista, é uma realização do Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista, instituído por meio da Lei Municipal nº 5.125, de 21 de março de 2023. Seus principais objetivos são:

• Difundir a arte teatral utilizando-a como veículo para a busca da identidade cultural;
• Utilizar-se do teatro como forma de conscientização e reflexão;
• Incentivar a formação e expansão de grupos de teatro amador e profissional;
• Incentivar a formação de público;
• Promover o intercâmbio cultural entre grupos teatrais;
• Incentivar as manifestações culturais;
• Proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento;
• Promover um maior intercâmbio cultural entre os grupos de Teatro de nossa região, fortalecendo a atividade teatral na mesma;
• Promover o aprimoramento e a formação cultural por meio de oficinas especializadas.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Câmara de São João aprova pacote de mudanças administrativas e políticas públicas: desjudicialização, educação inclusiva e doações a empresas marcam a 18ª Sessão

Resumo das decisões da sessão de 16 de junho de 2025 evidencia avanço do Executivo sobre áreas sensíveis como...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -