Sexta-feira, Julho 12, 2024

UNIFAE celebra convênio com cursos internacionais de Universidade Espanhola

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O Centro Universitário UNIFAE anunciou parceria com cursos internacionais da Universidade de Salamanca, uma das mais tradicionais e importantes instituições de ensino superior da Europa. O convênio prevê cooperação acadêmica para programas de mobilidade científica de docentes, pesquisadores e estudantes.

Com isso, alunos, professores e colaboradores da UNIFAE passam a ter acesso a intercâmbio para o aprendizado do idioma espanhol e à plataforma de ensino desenvolvida pelas Escolas de Língua Espanhola da Universidade de Salamanca. Por meio desse acordo, o aluno UNIFAE também poderá cursar determinadas disciplinas na Espanha, em condições diferenciadas de custo.

A formalização do convênio ocorreu nesta segunda-feira, 2 de agosto, durante a live de abertura do segundo semestre letivo, que marcou o retorno das atividades presenciais na UNIFAE.

Em sua participação no evento online, transmitido pelo canal da UNIFAE no Youtube, o diretor da Escola de Língua Espanhola da Universidade de Salamanca em Belo Horizonte, Juan Francisco Álvarez Barranco, comentou a parceria com a instituição sanjoanense. “Este convênio expressa a intenção das duas entidades em desenvolver projetos em comum de internacionalização e intercâmbio de saberes”, pontuou.

O Reitor Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira enfatizou a importância do convênio. “É um orgulho para a UNIFAE, que em 2021 completa 60 anos, estabelecer vínculo com Cursos Internacionais da mais antiga universidade da Espanha, que participa da concessão e o desenvolvimento acadêmico dos certificados de exame internacional de conhecimentos de espanhol. Sem dúvida, isto representa um ganho imensurável para a UNIFAE”, frisou.

A vice-reitora e pró-reitora de Assuntos Comunitários e Extensão (PROEX), profa. Dra. Anita Nagib, afirmou que esta união “proporciona ao corpo docente e discente oportunidades de mobilidade acadêmica internacional, aprendizado de língua estrangeira e preparo para a construção e consolidação de carreiras”.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (Propeq), profa. Dra. Laura Rezende, “a internacionalização permite a articulação da UNIFAE no contexto mundial ao adotar práticas e iniciativas que possibilitam novos espaços para a projeção internacional e para a consolidação das atividades acadêmicas, de pesquisa e extensão”.

Já a pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Alice Perucchetti Orru, considera que a experiência internacional no período universitário “abre portas para o mundo, ampliando os horizontes da mente do jovem estudante, expondo-o a diferentes culturas, ao exercício do respeito aos costumes dos outros países”

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jaime Splettstöser é empossado na Academia de Letras de São João da Boa Vista

Historiador meticuloso e incansável, Jaime Splettstöser Júnior foi empossado sábado (6 de junho) na Academia de Letras de São...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -