Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Servidores municipais participam de capacitação em prevenção e combate a incêndios em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Cerca de 40 servidores da Prefeitura de São João da Boa Vista participaram, na terça-feira (20), de uma capacitação voltada à prevenção e ao combate a incêndios. A atividade foi realizada no Pátio Centralizador de Serviços e teve como foco a preparação prática e teórica das equipes que atuam diretamente em áreas operacionais do município.

O treinamento foi direcionado a servidores dos departamentos de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e de Obras e Serviços Municipais, setores considerados estratégicos para a segurança urbana e a preservação de áreas públicas, especialmente em períodos de estiagem e maior risco de incêndios.

A capacitação foi ministrada pelo diretor de Gestão e Planejamento Urbano, que apresentou orientações sobre prevenção de incêndios, identificação de situações de risco e procedimentos iniciais em casos de emergência. O conteúdo abordou desde noções básicas de segurança até ações práticas que podem fazer a diferença nos primeiros minutos de um incidente.

A atividade contou com o apoio técnico do Corpo de Bombeiros, representado pelos bombeiros Gustavo de Paula Ribeiro, Ronaldo Mauch Viana e Tiago José Metiello. Os profissionais compartilharam experiências do dia a dia da corporação, orientaram sobre o uso correto de equipamentos de combate a incêndios e reforçaram a importância da atuação preventiva no ambiente de trabalho e nas áreas públicas da cidade.

Durante o treinamento, os servidores puderam esclarecer dúvidas, participar de simulações e compreender melhor como agir em situações que envolvem fogo, fumaça ou risco à integridade de pessoas e patrimônios públicos. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a segurança dos trabalhadores e da população, além de contribuir para a redução de danos ambientais e materiais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista destacou que ações como essa fazem parte de um conjunto de medidas voltadas à capacitação contínua dos servidores, buscando aprimorar o atendimento à comunidade e fortalecer a prevenção de acidentes no município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Pavimentação da Estrada Velha da Vargem é anunciada e leva mais segurança e dignidade aos moradores rurais de São João da Boa Vista

São João da Boa Vista conquistou mais um avanço importante em infraestrutura urbana e rural. Em anúncio realizado no...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -