Sábado, Fevereiro 24, 2024

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ser interrompidos de forma parcial ou por completo a partir de quarta-feira (23), devido a uma greve mobilizada pela Federação Nacional dos Servidores (Fenasps).

Em São Paulo, a orientação do sindicato local (Sinssp) é de que o serviço seja interrompido de quarta até sexta-feira (25). As reivindicações incluem reajuste de 19,9% nos salários para repor a inflação desde 2019; o arquivamento da reforma administrativa e a revogação do teto de gastos (regra que limita os crescimentos das despesas públicas para além da inflação).

Médicos peritos não fazem parte do quadro de servidores do INSS. A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social) manifestou apoio à greve, mas disse que os médicos vão trabalhar normalmente.

Vale lembrar que apesar da greve, muitos serviços para aposentados e pensionistas podem ser feitos de forma on-line, por meio do aplicativo ou site Meu INSS.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -