Sexta-feira, Outubro 18, 2024

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ser interrompidos de forma parcial ou por completo a partir de quarta-feira (23), devido a uma greve mobilizada pela Federação Nacional dos Servidores (Fenasps).

Em São Paulo, a orientação do sindicato local (Sinssp) é de que o serviço seja interrompido de quarta até sexta-feira (25). As reivindicações incluem reajuste de 19,9% nos salários para repor a inflação desde 2019; o arquivamento da reforma administrativa e a revogação do teto de gastos (regra que limita os crescimentos das despesas públicas para além da inflação).

Médicos peritos não fazem parte do quadro de servidores do INSS. A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social) manifestou apoio à greve, mas disse que os médicos vão trabalhar normalmente.

Vale lembrar que apesar da greve, muitos serviços para aposentados e pensionistas podem ser feitos de forma on-line, por meio do aplicativo ou site Meu INSS.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

O Milagre da Devoção: A História de João Flávio, o Mini Devoto, e a Consagração à Virgem Maria

A História de João Flávio: O Mini Devoto Após sofrer um aborto espontâneo e engravidar novamente, Flávia, mãe de João...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -