Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

São João avança com o Atendimento Educacional Especializado

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O Departamento de Educação da Prefeitura de São João da Boa Vista iniciou, nesta quarta-feira (30), as atividades do Centro de Atendimento Educacional Especializado – AEE, situado à Av. Rodrigues Alves, nº 533, Jardim Santiago Penha.

“Nossas crianças serão atendidas num espaço acolhedor, onde se pensou em cada detalhe com muito zelo e carinho”, afirma Eloísa Matielo Ribeiro, diretora de Educação da Prefeitura.

O novo local conta com especialistas que realizam o atendimento ao aluno no contraturno e observação no período regular, elaborando um Plano de Desenvolvimento Educacional Individualizado – PDEI em articulação com o professor do ensino regular, considerando o início do ano letivo, os fechamentos bimestrais e o avanço individual do aluno, orientando e oferecendo apoio técnico a equipe escolar quanto aos procedimentos e estratégias de inclusão.

Este trabalho visa ampliar aos alunos as possibilidades de acesso ao currículo, incluindo os processos e intervenções que ocorrem na sala multifuncional, na sala de aula ou em qualquer outro espaço da escola, podendo ser modificado de acordo com o desenvolvimento da criança.

Contamos também com uma equipe multiprofissional, contratada através de termo de colaboração técnica e financeira celebrado entre a Prefeitura de São João e a Organização de Sociedade Civil Centro de Ensino Superior de Agudos – FAAG, composta de psicólogos, psicomotricista, assistente social, instrutor de libras, intérprete de libras e monitor de braille, com prestação de serviços destinados à Educação Inclusiva visando a garantia ao acesso, permanência, participação e aprendizagem, o que auxiliará as atividades escolares, adaptações diversas, comportamentos, posturas, hábitos saudáveis e adequados dentre outras situações que os profissionais das unidades escolares e famílias necessitarem de auxílio para orientar e acompanhar as crianças.

O Centro conta também com o apoio de duas professoras, um profissional da área administrativa, um inspetor de aluno, uma faxineira, uma cozinheira e um cuidador para atender as necessidades daqueles que precisarem.

Aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, também está sendo oferecido transporte escolar gratuito, que fora contratado por licitação, cujo trajeto é feito da casa do próprio aluno até o Centro de AEE e vice-versa.

Este centro conta com materiais de tecnologia assistida, dentre outros adquiridos para bem atender as crianças com qualidade, atenção e muito respeito.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de SP: Incidente traz alerta sobre segurança na cozinha

Mulher sofre queimaduras graves e falece após incidente na cozinha, no interior de São Paulo. Rio Claro, São Paulo -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -