Sábado, Fevereiro 24, 2024

Santa Casa Dona Carolina Malheiros instala usina fotovoltaica para ajudar a economizar energia

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Agentes da distribuidora de energia Elektro, estiveram na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros realizando os últimos ajustes da usina fotovoltaica do hospital.

O novo sistema de geração de energia já está liberado, tem capacidade de geração de 466 MWh/ano e com isso trará para a Santa Casa uma economia de 652,69 MWh/ano, que em números, representa o equivalente para alimentar aproximadamente 226 residências durante um ano.

Essa economia proporcionará uma redução nos gastos mensais de energia elétrica e possibilitará que o dinheiro economizado, seja investido em outras áreas para melhor atender a população.

O benefício da usina fotovoltaica foi contemplado por meio de muito empenho e dedicação de membros da irmandade e de um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão pela companhia dentro do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

É importante lembrar que para que a usina se tornasse possível foi necessário realizar uma reforma em uma área de mais de 4.000 m² de telhados antigos, que só aconteceu graças a membros irmandade, empresários, grandes parceiros e doações da população.

Por fim, a Mesa Administrativa agradece toda a equipe da empresa Elektro, a empresa Dinâmica Energia Solar, e executores do projeto junto a Elektro.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -