Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Sanjoanense Rodrigo Mendonça lança “Tempo de Paz” em Poços de Caldas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

O músico Rodrigo Mendonça, que acumula uma vasta experiência musical como solista de sax e flauta transversal, faz no dia 28 de abril o lançamento do seu novo trabalho, “Tempo de Paz” – um audiovisual com 7 temas autorais de música instrumental brasileira.

Nesse projeto, Rodrigo conta com os músicos e amigos Rodrigo Almeida (teclado), Mario Clidão (contrabaixo), Leo Alvisi (violino), Paulinho do Bem (bateria) e ainda com a participação especial de Deivid Santos na guitarra.
O áudio ficou por conta de Flávio Danza e o vídeo, de Lukaz Malaquias.

O projeto, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de abril, foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo cultural das empresas Daytona Honda e Saitama Honda.  

Natural de São João da Boa Vista (SP), Rodrigo iniciou sua história com a música aos 7 anos em São José do Rio Pardo (SP), onde passou a infância e juventude. Formou-se em Flauta Transversal pela UFBA – Universidade Federal da Bahia, em Salvador, onde residiu por 20 anos.

Como instrumentista, Rodrigo trabalhou e gravou com diversos artistas e bandas, realizando shows por todo o país. Na cena instrumental, integrou durante sete anos a premiada Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, vencedora de cinco prêmios da música brasileira, e dividiu o palco em turnês com o saxofonista norte-americano Joshua Redman, o guitarrista Stanley Jordan, os cantores Gilberto Gil, Lenine, Ed Motta, Ivete Sangalo, Thiaguinho, entre outros. Ainda como instrumentista, acumulou grande experiência internacional, apresentando-se na Inglaterra, Portugal, Japão, Estados Unidos, Equador e no Festival de Montreux, na Suíça.

Além de ministrar aulas particulares de flauta e sax, Rodrigo é músico da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista e Orquestra Caipira ‘Violas & Violinos, ambas regidas pelo maestro Agenor Ribeiro Netto (que foi quem o inspirou a tocar sax) é professor do Projeto Guri no Polo de Tapiratiba e proprietário da Sonne Eventos, empresa especializada em produção musical para cerimônias de casamento e eventos.

Idealizador do projeto Estação do Jazz – Jam Session, em fevereiro de 2021 lançou o primeiro álbum autoral intitulado ‘Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble’, com conceitos que misturam o universo da música de câmara com a diversidade da MPB. O DVD reúne oito composições autorais, escritas em parceria com André Batiston, Wilson Aragão e Pitt Aragão.

Em parceria com Flávio Danza, lançou no final de 2021 o show ‘Dois Rios’, em cujo repertório são apresentadas composições autorais, traduzidas em arranjos para violão 7 cordas e flauta transversal. Recentemente os músicos se consagraram vencedores do 21º Prêmio BDMG Instrumental, umas das principais premiações de fomento à cena musical instrumental brasileira, promovido pelo BDMG Cultural. 

O duo agora está em circulação de shows com a proposta de formar novos públicos para a música instrumental brasileira, especialmente para a produção musical independente do Sul de Minas.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ação Solidária: 351 Litros de Leite Doado para a Santa Casa de São João da Boa Vista

Santa Casa de Misericórdia de São João da Boa Vista recebe doação de 351 litros de leite O provedor da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -