Sábado, Julho 20, 2024

Reunião discute implantação do Serviço de Inspeção Municipal em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Uma importante reunião estratégica foi realizada na sexta-feira (8) na sede do Consórcio Intermunicipal CEMMIL, em Mogi Guaçu. Com a presença de representantes da Prefeitura de São João da Boa Vista e da empresa, o encontro teve como objetivo discutir e planejar a implementação do tão aguardado Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Trata-se de uma certificação que garante a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos de origem animal, como carnes, leite e derivados, produzidos em estabelecimentos dentro do município.
Na ocasião, a administração municipal foi representada pelos diretores Osires Colosso Filho, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico, e Marcos Santos, à frente do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, além de Jorge Wellington, chefe de Inovação Projetos e Indústrias. Já o CEMMIL foi representado pelo coordenador-geral Fábio Fraga e a gerente administrativa Marcela Botti.

DESENVOLVIMENTO
Durante a reunião, diversos aspectos relacionados à implantação do SIM foram discutidos de forma minuciosa. Questões como os processos de aprovação junto ao Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), os benefícios esperados para os produtores de alimentos de origem animal da região e os desafios a serem enfrentados estiveram entre os temas debatidos.

Embora o processo de implementação possa enfrentar algumas barreiras burocráticas, a união de esforços entre Prefeitura, CEMMIL e demais órgãos envolvidos demonstra um comprometimento coletivo em busca de melhorias para a comunidade e o setor produtivo local. O resultado esperado é a consolidação de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento econômico sustentável e à preservação ambiental na região.

BENEFÍCIOS
Um dos principais benefícios aos produtores que se regularizarem é comercializar em 12 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal CEMMIL, além de contar com apoio e assessoria veterinária pelos municípios. Essa iniciativa visa promover o desenvolvimento econômico sustentável e garantir a qualidade dos produtos locais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -