Sexta-feira, Julho 12, 2024

Presidente da Liga de Basquete Feminino visita São João

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Na última segunda-feira (11), o Presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina, visitou o Time São João/Departamento de Esportes de São João da Boa Vista. O tour pelo Centro de Integração Comunitária (CIC) foi guiado pelo diretor de Esportes de São João, Marcelo Siqueira, o assessor Carlos Cézar Martins, e o apresentador de TV, Leandro Gulin.

Ricardo conta que, quando criança, praticava vôlei, futebol, natação e basquete, este último a maior paixão de sua infância e juventude. Mais tarde, sua experiência como empresário e gestor o colocaria de volta no cenário da modalidade que sempre foi sua inspiração. Na oportunidade, o presidente da Liga passou boa parte da visita no ginásio de basquete, praticando com a bola profissional do CIC e conhecendo um pouco do esporte sanjoanense. 

“É sempre bom visitar, conversar e conhecer mais pessoas envolvidas no esporte. Fui muito bem recebido pela gestão da cidade. Confesso que é uma estrutura formidável, o ginásio ótimo. Os projetos que o Departamento está desenvolvendo com as modalidades é muito importante e tenho certeza que, com os passar dos anos, será ainda mais crescente. Quem sabe um dia teremos São João na LBF também”, declara Molina. 

O apresentador Leandro Gulin fez a ponte para a visita e, o amigo de Molina, Jonatas Carvalho, que já fez parte das categorias de base da Sociedade Esportiva Sanjoanense e atualmente mora em Americana, também contribuiu. O diretor do Time São João, Marcelo Siqueira, demonstra a alegria em apresentar os espaços esportivos.

“Apesar de atualmente não termos a modalidade na região, pode ser uma oportunidade para que, no futuro, novos projetos sejam criados. O Ricardo gostou muito da cidade, conversamos bastante sobre políticas públicas do esporte, e, quem sabe parcerias futuras estão por vir”. 

A Liga de Basquete Feminino existe há 12 anos e realiza o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino. O projeto nasceu com o propósito de contribuir para o renascimento do basquete feminino e devolver a modalidade ao lugar que sempre mereceu no esporte brasileiro.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jaime Splettstöser é empossado na Academia de Letras de São João da Boa Vista

Historiador meticuloso e incansável, Jaime Splettstöser Júnior foi empossado sábado (6 de junho) na Academia de Letras de São...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -