A Prefeitura de Aguaí realizou nessa semana a Conferência Municipal da Assistência Social com o Tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Participaram representantes do poder público, da sociedade civil e usuários que também realizaram a votação das deliberações a serem encaminhadas à XII Conferência Estadual, para pleitear as melhorias nas três esferas Municipal, Estadual e Federa, no âmbito da Política Nacional de Assistência Social.
A conferência foi realizada com apoio da empresa ApoioPlus Consultoria, e teve como mediadora a Dra. Beatriz A. C. Gualda.
O prefeito Alexandre Araújo participou da abertura dos trabalhos e na sequência a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social Katia Mizael conduziu os trabalhos.
Foi lido e aprovado o Regimento Interno e foram eleitos os Delegados Municipais, sendo Titulares, Catarina Segeren – Secretária de Desenvolvimento Social e Família – e Tuani Tolon e suplentes Marta Cristina Pinto e Geiza Miranda, respectivamente do Poder Público e da Sociedade Civil.
A Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS também participou sendo representada por. Lucilene Pote e Eliane Rossi.