Quinta-feira, Outubro 2, 2025

Orquestra Vereda Cultural apresenta novo repertório nas igrejas da região

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Águas da Prata, SP – A Orquestra de Câmara Vereda Cultural traz neste domingo, 5 de outubro, uma nova apresentação da Série de Concertos nas Igrejas, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a Matriz de Águas da Prata. O evento tem início às 19h30, logo após a missa, com entrada gratuita e acessibilidade por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O público poderá apreciar um repertório diversificado, incluindo obras de Händel, Mozart, Bach, Vivaldi, Shostakovich, Sammartini, Gluck e Strauss. Segundo Vanessa Hanhela, violinista e coordenadora do projeto, “nosso objetivo é democratizar a música erudita no interior, proporcionando experiências emocionantes e elevando o público por meio da acústica singular das igrejas”.

A Série de Concertos nas Igrejas ainda terá apresentações em outras cidades da região:

  • 19/10, 17h: São João da Boa Vista (Igreja Nossa Sra. Aparecida)
  • 26/10, 17h: Vargem Grande do Sul (Paróquia Nossa Sra. Aparecida)
  • 23/11, 19h: Aguaí (Paróquia São Benedito)
  • 07/12, 20h: São João da Boa Vista (Igreja Sagrado Coração de Jesus – Jd. São Paulo)
  • 21/12, 19h30: Águas da Prata (Paróquia Nossa Sra. de Lourdes – Matriz)

Desde o início do ano, os músicos e professores da Academia de Música Vereda Cultural vêm se preparando com ensaios semanais. Além das apresentações, o projeto também oferece oficinas culturais para crianças e adolescentes em escolas municipais e estaduais de Águas da Prata-SP.

A iniciativa é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da BRF por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e conta com o apoio da Fazenda da Prata, Boca do Leão e Fazenda Alegre.

Serviço Cultural

  • Evento: Série de Concertos nas Igrejas – Orquestra de Câmara Vereda Cultural
  • Data: Domingo, 5 de outubro
  • Horário: 19h30
  • Local: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Igreja Matriz) – Praça Chiquita Junqueira Ferreira, s/nº, Centro, Águas da Prata-SP
  • Ingressos: Entrada gratuita
  • Acessibilidade: Intérprete de Libras e acessibilidade física

Leve sua família e amigos para uma noite de música clássica, cultura e experiência única no interior paulista!

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Alunos da Escola Champagnat Pinhal promovem plantio coletivo de árvores nativas para compensar pegada de carbono

Espírito Santo do Pinhal | 01/10/2025 | Educação Ambiental, Sustentabilidade, Meio Ambiente Na próxima terça-feira (7), a partir das 8h,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -