Terça-feira, Dezembro 30, 2025

Moto explode após motoqueiro empreender fuga durante abordagem policial em Vargem Grande do Sul

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Um adolescente ficou ferido após se envolver em um grave acidente de trânsito durante um acompanhamento policial na noite deste sábado (27), em Vargem Grande do Sul (SP). A motocicleta conduzida pelo menor chegou a explodir após a colisão, causando susto em pessoas que estavam nas proximidades.

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou uma motocicleta com o emplacamento amassado trafegando pela Rua Francisco Ribeiro Carril. Diante da irregularidade, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não foi obedecida.

Na sequência, teve início um acompanhamento policial pelas ruas da cidade. Durante o trajeto, o adolescente trafegou em alta velocidade e pela contramão em diversos trechos, colocando em risco outros motoristas e pedestres.

O acompanhamento terminou na Avenida Manoel Gomes Casaca, quando o menor perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um carro que trafegava pela via. Com o impacto, a moto ainda atingiu outro veículo que estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial.

A força da colisão foi intensa e o adolescente acabou sendo arremessado para dentro do comércio. Logo após o acidente, a motocicleta explodiu, provocando correria e apreensão entre moradores, clientes e comerciantes da região. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos entre os ocupantes dos veículos atingidos nem entre as pessoas que estavam no estabelecimento.

O menor sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para atendimento médico e permaneceu internado para a realização de procedimentos. O estado de saúde não foi divulgado até o momento.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e será analisada pelas autoridades competentes. O caso reforça os riscos de situações de alta velocidade no trânsito urbano e os perigos envolvendo motocicletas, especialmente quando há desobediência a ordens de parada.

Com informações do G1 – O Portal de Notícias da Globo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Alerta de tempestade com risco de granizo atinge São João da Boa Vista e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial de tempestade para São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -