Segunda-feira, Junho 24, 2024

Marco Aurélio Reitor da UNIFAE assume titularidade Conselho Deliberativo da Abruem

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em sua segunda gestão na Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, será o conselheiro titular do Conselho Deliberativo para o biênio 2024/2026.

A eleição ocorreu na quinta-feira (23 de maio), durante reunião do Conselho Pleno dos reitores, realizada no 71° Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Abruem, em Belo Horizonte-MG. As reitoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade de Taubaté (Unitau), Cicília Maia e Nara Fortes, respectivamente, foram eleitas presidente e vice-presidente.

Para Marco Aurélio, é um orgulho fazer parte dessa nova gestão da Abruem, comandadas pelas professoras, Dra. Cicília e Dra. Nara. “É muito importante estar presente nas discussões da Educação do Brasil, além da oportunidade única de levar nosso trabalho de sucesso dos últimos anos, mostrando a credibilidade da UNIFAE na qualidade de ensino”, reforça.

Além do professor Marco Aurélio, a nova diretoria tem no Conselho Deliberativo os reitores Leandro Prearo (USCS) e Vera Rocha (Unemat) como titulares, além dos suplentes Célia Regina Diniz (UEPB), Evandro Alberto (Uespi) e Clay Anderson (Uepa). O Conselho Fiscal será comandado pelos reitores titulares Augusto Rezende (Unitins), Walter Canales (Uema) e Fábio Hernandes (Unicentro), e pelos suplentes Amali de Angelis (UEFS), Wagner de Paulo (Unimontes) e Juliene Rezende (Unifimes).

Em 2022, o Reitor da UNIFAE foi empossado membro titular do Conselho Fiscal, em evento realizado na Universidade Regional do Cariri (Urca), na cidade de Crato-CE. “Vamos continuar atualizados dos temas mais importantes da educação superior, trazendo para nossos alunos e professores o que está sendo produzido de melhor nas grandes instituições de ensino brasileiras”, destaca o Reitor.

ELEIÇÃO – No dia da eleição, realizada no Fórum Nacional, a mesa diretora eleita leu uma carta-proposta para os próximos dois anos, destacando o fortalecimento da Abruem, o monitoramento de compromissos já assumidos, a promoção de intercâmbio de experiências e a promoção do progresso da Agenda 2030. Entre as novas propostas da diretoria também está a criação de uma frente parlamentar mista, em defesa das universidades públicas estaduais e municipais.

“Na construção da equipe gestora e da carta programa para próximo biênio tomamos como princípio base fortalecer todo o trabalho realizado por meio das universidades estaduais e municipais, valorizando cada vez mais nossas características enquanto coletivo, dimensão, capilaridade e o real papel de nossos instrumentos de transformação social. Temos um papel fundamental nos próximos dois anos de dar visibilidade à Abruem por meio do que é realizado por todas as nossas afiliadas”, afirma Cicília Maia.

A reitora da Uern será a terceira reitora mulher a presidir a Associação. Fundada em 1991, a Abruem atua em 20 dos 27 estados brasileiros e aglutina 46 instituições de ensino superior públicas, entre estaduais e municipais, e busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -