Quarta-feira, Junho 29, 2022

Mais de 30 pets são consultados no Hospital Veterinário durante Novembro do Coração

Mais Falados

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...

Desfile em comemoração aos 198 anos de São João homenageia os profissionais da saúde

Na última sexta-feira, dia 24, São João da Boa Vista comemorou os 198 anos da sua fundação, e neste...

Hoje terça-feira (28) São João da Boa Vista terá debate sobre saúde e educação na Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará nesta terça-feira, 28/06/2022, duas reuniões públicas para debater assuntos...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Além da avaliação gratuita, tutores foram instruídos em uma ação de conscientização sobre os riscos de problemas cardíacos em cães e gatos.

Nesta época do ano, a equipe do Hospital Veterinário Unifeob promove o Novembro do Coração, ação de consultas veterinárias e conscientização de tutores sobre os riscos de problemas cardíacos em cães e gatos. A conscientização foi realizada na segunda-feira (22) e as avaliações em animais na terça (23). Ao todo, mais de 30 pets passaram pelo crivo dos estudantes de Medicina Veterinária.

“É neste momento que unimos o desenvolvimento dos alunos com o cuidado à vida animal e a conscientização da população”, defende a docente responsável pelo projeto de extensão, Maryna Lança. “Fazemos com que reconheçam as doenças que aprenderam, avaliem os pacientes e façam seus próprios diagnósticos, sempre com acompanhamento de professores ou residentes das áreas de Clínica Médica de Pequenos Animais e Anestesiologia”.

“É neste momento que unimos o desenvolvimento dos alunos com o cuidado à vida animal e a conscientização da população”, diz a docente Maryna Lança.

A ação acontece anualmente. Segundo a médica veterinária, o papel dos futuros profissionais da área é realizar a triagem para identificar animais idosos, raças predisponentes e sintomas específicos, como cansaço fácil e desmaio sem causas aparentes. “Nós envolvemos os estudantes do Módulo 2, pois é nele que conhecem o sistema cardiovascular”, explica. “O Novembro do Coração é mais uma ação social de Medicina Veterinária, em que desenvolvemos nossos estudantes, instruímos a população e salvamos muitas vidas”.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -