Estudante da Unifeob de São João a Boa Vista já ganhou o prêmio em 2019. Após dois dias intensos de trabalho, o estudante da Unifeob Leonardo Moraes Ramos foi o grande vencedor do HackLab Fnesp 2022.
Com o título, Léo se torna bicampeão, já que o estudante também levou o prêmio na edição de 2019.Realizado entre os dias 29 e 30 de setembro em São Paulo, o objetivo do evento é apresentar uma maratona empreendedora em que estudantes universitários desenvolvam soluções inovadoras para problemas reais da educação superior brasileira. Neste ano, o tema principal era trazer experiências memoráveis aos estudantes e dar a eles a oportunidade de ser o porta voz da instituição.
A edição contou a participação de estudantes de várias regiões do país e de diversas áreas de conhecimento, divididos em seis grupos. Após o desenvolvimento dos trabalhos, os participantes defenderam seus projetos e ideias inovadoras para os gestores e líderes educacionais presentes no evento.
Após a votação, o grupo vencedor Sofos Education, integrado por Leonardo, levou para casa o prêmio de 10 mil reais.
O projeto do ‘Sofos Education’ apresenta um modelo de plataforma em que os professores possam postar as aulas e ao mesmo tempo, os estudantes consigam por meio de um game e com seu próprio avatar dar notas e comentários sobre estes conteúdos e também sobre a Instituição de Ensino. Assim, a Universidade consegue metrificar a jornada e experiência do aluno.
Para Leonardo Moraes, o desafio principal é sair da zona de conforto para desenvolver algo surpreendente. ‘É um sentimento de gratidão. Ter sido escolhido pelos gestores, entre tantos outros estudantes, me faz acreditar que estou no caminho certo e tenho potencial para ser um ótimo profissional’, ressaltou o estudante.