Início Notícias Cidadania Indisat mostra que 74,2% da população aprovam a qualidade de vida em...

Indisat mostra que 74,2% da população aprovam a qualidade de vida em São João da Boa Vista

0

Indisat mostra que 74,2% aprovam a qualidade de vida em São João

A mais recente pesquisa INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) divulgou, nesta quinta (6), resultados que dizem respeito à qualidade de vida em São João da Boa Vista. Os números, obtidos em março deste ano, mostram que a cidade têm alto grau de satisfação popular neste quesito. A qualidade de vida é aprovada por 74,2% dos entrevistados.

“Nós ficamos felizes com o resultado já que o quesito “qualidade de vida” envolve itens definidos pela Organização Mundial de Saúde, como renda, saúde e habitação. Na última pesquisa, de outubro de 2021, eram 64,7% os moradores que entendiam o quesito como bom ou ótimo, o que significa que avançamos de forma considerável”, disse a prefeita Teresinha, que valorizou as ações da Prefeitura nos mutirões, que têm oferecido diversos serviços que melhoram itens que contribuíram para qualificar aspectos pesquisados. São João é avaliada entre as cidades de pequeno porte, segundo o veículo de pesquisa.

Apenas 4,3% dos entrevistados consideraram a qualidade de vida ruim ou péssima. Para 21,5% o quesito é avaliado como regular.A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal.  A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala: as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade.

A pesquisa ouviu 400 sanjoanenses ao longo do último mês de março.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version