Giovanna Lancellotti vai desfilar no carro abre-alas da Beija-Flor de Nilópolis na madrugada desta terça de carnaval (21), na Marquês de Sapucaí. Será a primeira vez que a atriz surgirá como destaque de uma agremiação. No ano passado, ela atravessou o Sambódromo com os integrantes da ala da diretoria ao lado do namorado, Gabriel David, conselheiro da escola e diretor de marketing da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).
Minha sogra (Fabiola de Oliveira) desfila há 30 anos. Ela não queria sair no abre-alas desta vez. E minha cunhada está fazendo faculdade em Nova York, não conseguiria ir aos ensaios. Então, eles me disseram: Este ano vai ser com você. E eu pensei: “Meu Deus, que responsabilidade”. Estou até nervosa. Mas, ao mesmo tempo, indo de coração acaba sendo um prazer.
Giovanna relembra a emoção da estreia em 2022:
“Foi especial e diferente. Tenho dez anos de Sapucaí e nunca tinha desfilado. Quem não é do Rio de Janeiro não tem a dimensão exata do que o carnaval e as escolas representam. Sou do interior de São Paulo (ela foi criada em São João da Boa Vista), lembro de assistir aos desfiles pela Globo quando criança”.
Estou no Rio há dez anos, mas nunca tive uma relação tão íntima e direta com uma escola. Quando comecei a namorar (em 2021), passei a ir mais à quadra, acompanhei o enredo desde o início. Aí você vê o desfile de outra forma, entende o significado de cada carro. Aquilo vira um espetáculo muito mais completo, que acaba tendo a ver com o meu trabalho, de contar histórias, criar histórias.
FONTE: https://bcharts.com.br/t/giovanna-lancellotti-comenta-expectativa-para-ocupar-posto-que-era-da-sogra-em-desfile-da-beija-flor/398214