Na manhã deste Sábado (05), por volta das 6:30hrs. aconteceu uma situação inesperada na cidade de Estiva Gerbi-SP. A ocorrência recheada de emoção e simbolismo, ocorreu no interior da unidade de resgate do SAMU.
A técnica de enfermagem Helber e o condutor Herrera, realizavam e encaminhamento de uma gestante de 37 anos na 40° semana de gestação até a Santa Casa de Mogi Guaçu.
A equipe era acompanhada pelo médico do posto de saúde, Dr Palti Massa e o transporte seguia normal, até acessar a Rodovia Dr José Lanzi, a gestante entrou em trabalho de parto. Com as contrações se intensificando, a decisão foi de executar o parto ainda na unidade de resgate, nas margens da pista entre a Rodovia deputado Mário Benny (SP-340) e o perímetro urbano de Estiva Gerbi-SP.
Após toda emoção e com a mãe e recém-nascido estáveis, a transferência foi concluída e ambos deixada aos cuidados profissionais da Santa Casa de Mogi Guaçu. De acordo com a coordenação do SAMU, o apoio do médico foi fundamental para que a ocorrência inusitada e emocionante transcorresse em pleno sucesso.