Segunda-feira, Setembro 16, 2024

Ex-assessora do ex-prefeito Vanderlei é condenada a mais de 5 anos por corrupção: Veja os detalhes

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

A informação foi confirmada pelo jornalista Luís Nassif em seu site na última terça-feira (27).

O crime de corrupção ocorreu durante o período em que Hellen Cristina Padial Backstron Falavigna atuava como chefe da Assessoria Jurídica da Prefeitura de São João da Boa Vista, na gestão do ex-prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

Interceptações telefônicas ajudaram a comprovar os crimes de corrupção. Hellen foi condenada por corrupção passiva, junto com outros investigados, proprietários de lotéricas na cidade. A juíza a sentenciou a 5 anos e 5 meses de prisão em regime semiaberto.

O crime de corrupção passiva teria sido praticado enquanto Hellen exercia o cargo de chefe da Assessoria Jurídica da Prefeitura, prestando simultaneamente orientação jurídica aos lotéricos, o que poderia caracterizar conflito de interesses e obtenção de vantagens indevidas para ela e seus clientes. A denúncia do Ministério Público foi respaldada pelas investigações da Polícia Civil da cidade.

Apesar das tentativas de descredibilizar as autoridades envolvidas, a condenação confirma a veracidade das acusações.

Além disso, Hellen Cristina Padial Backstron Falavigna enfrenta outros processos relacionados à UNIFAE e ao ex-reitor Francisco Arten, nos quais também podem ser condenados criminalmente por fraudes em licitações e prejuízos ao erário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sanjoanense morre em acidente com moto em Poços de Caldas

Na madrugada deste sábado (14), um trágico acidente de trânsito na zona leste de Poços de Caldas tirou a...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -