Segunda-feira, Junho 17, 2024

Estudantes da Escola Sesi São João da Boa Vista conquistam medalha de ouro na 25ª OBA

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio. Os estudantes da Escola Sesi São João da Boa Vista, Francisco Tales Gorks Oliveira, Aislin Heloisi Rossi Matias e Zaki Simão Castro Nascimento conquistaram medalha de ouro na 25ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa.

-Incentivamos os estudantes a participarem de atividades diversificadas que permitam que eles coloquem em prática seus conhecimentos desenvolvendo o protagonismo-, comentou a diretora da escola, Valéria Aparecida Prado Leite.
A Olimpíada tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Para o professor Alex Oliveira Garcia, a premiação é uma forma de reconhecimento ao empenho dos alunos e da escola, -uma vez que é necessário um bom estudo para se preparar para o OBA. As medalhas acabam fortalecendo nosso trabalho na sala de aula e gratifica a vida academia dos alunos.

As provas da OBA aconteceram em 4 níveis. Francisco e Zaki participaram na categoria nível 2 para estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e Aislin, no nível 3 para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -