Sábado, Fevereiro 24, 2024

Escola de música retorna com novidades e vagas gratuitas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O início do ano é sinônimo de planejamento e de reformulação na programação das escolas e, com a Escola Municipal de Música Geraldo Filme, do Departamento de Cultura, não é diferente.

Para quem tem interesse em iniciar ou aprimorar o estudo de um instrumento, a escola de música traz, neste ano, nova didática nas aulas de violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico.

Até 2021, apenas um professor se encarregava de ministrar a instrução de todos esses instrumentos, bem como era encarregado dos ensaios para apresentações e práticas, em grupo, dos alunos.

A partir de agora, será diferente, já que três profissionais vão desempenhar essas funções: um instrutor para violino e viola, um instrutor para cello e contrabaixo acústico e um professor encarregado pelas práticas em conjunto e ensaios.

“Todas essas mudanças visam oferecer mais qualidade de ensino, que vão repercutir nas apresentações da camerata formada pelos alunos dos cursos”, disse o diretor da Pasta, João Guilherme Pellegrini.

Samuel Herif assume, neste ano, como professor responsável pelo convênio celebrado com a Prefeitura Municipal, que traz essa nova proposta pedagógica: “Um professor de violino até pode dar aulas de violoncelo e vice-versa, mas, sem dúvida, os resultados são melhores quando temos um professor especialista para cada naipe”, afirmou.

As aulas e ensaios da camerata retornarão em breve, assim que o processo de planejamento estiver concluído, contudo, os interessados já podem entrar em contato pelo telefone da Escola Municipal de Música: 3631-0317.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -