Terça-feira, Fevereiro 10, 2026

Entrevista: Primeira exposição de Bella Frandin segue aberta ao público até 26/2 e revela a profundidade do sentimento humano na arte

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

“Entrevistei Bella Frandin e acompanhei a abertura de sua exposição, uma experiência imersiva por obras intensas.”

1. Você transita entre o desenho, a pintura e a tatuagem. Como essas linguagens se conectam no seu processo criativo e o que cada uma delas representa para você como artista?

Cada área da arte nos ensina uma técnica diferente. Limitar-se a um só estilo é limitar a própria criatividade. Já me peguei várias vezes pintando um quadro e utilizando uma técnica que aprendi na tatuagem, ou vice-versa. Todo conteúdo vem para somar; devemos extrair ao máximo o que cada área pode nos ensinar, tanto como técnica quanto como artista.

2. Esta é a sua primeira exposição. O que esse momento significa na sua trajetória artística e quais sentimentos você carrega ao apresentar seu trabalho ao público pela primeira vez?

Esse é simplesmente o meu sonho desde que me apresento como artista. É uma honra poder compartilhar meu trabalho com pessoas que estão ali justamente para observá-lo. É claro que me sinto um pouco nervosa e, várias vezes, já passou pela minha cabeça: “o que eu estou fazendo?”. Mas é só respirar fundo e fazer o que você faz de melhor, que, no meu caso, é arte. Este é o início de uma nova era na minha vida.

3. Quais temas, emoções ou histórias o público pode esperar encontrar nas obras expostas? Existe um fio condutor que une os trabalhos apresentados?

O sentimento humano é o que as une: talvez tristeza, amor, raiva, felicidade. Mas o fio condutor, sem dúvidas, é a profundidade — sentimentos profundos e ricos em pura humanidade. Meu objetivo é fazer o público olhar para dentro de si e, talvez, refletir e sentir algo ao ver algumas de minhas obras.

4. De que forma sua vivência pessoal e suas experiências influenciam diretamente nas obras que você cria, seja no papel, na tela ou na pele?

Sempre fui muito curiosa e, com isso, nunca parei de estudar, o que com certeza contribuiu muito para o desenvolvimento do meu trabalho. Sempre me permiti sentir e experimentar novas formas de me expressar; nunca tive muita vergonha na cara, sabe? Mas, sem dúvidas, olhar de forma criativa para tudo o que me cerca faz com que, para olhos atentos, tudo vire arte.

5. Que mensagem você gostaria que as pessoas levassem consigo após visitar a exposição e entrar em contato com a sua arte?

Gostaria que o público se permitisse sentir e viver experiências intensas, sem medo de julgamento ou de inseguranças, e que todos soubessem que tudo é, sim, possível quando decidimos acreditar em nós mesmos.

Informações da Exposição

Artista: Bella Frandin
Exposição: 1ª Exposição de Arte de Bella Frandin
Período: de 7 a 26 de fevereiro

Sobre a artista:
Bella Frandin é desenhista, pintora e tatuadora, explorando diferentes linguagens visuais para expressar sentimentos, histórias e identidade através da arte.

Local:
School of Design & Art – Vânia Palomo
📍 Avenida Dr. Durval Nicolau, 1241

Horários de visitação:
🕗 Terças-feiras: das 8h às 11h30 e das 13h às 21h
🕗 De quarta a sexta-feira: das 8h às 11h30 e das 13h às 18h

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Adutora da Sabesp Rompe no Parque das Nações, Provoca Erosão e Ponte Afunda Totalmente

Rompimento de adutora da Sabesp causa colapso de ponte no Parque das Nações; Defesa Civil interdita local Uma adutora da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -