O Departamento de Habitação da Prefeitura de São João da Boa Vista, sob o comando da diretora Júlia Mourão Jorge, iniciou sua luta gestãondo grandes desafios. O primeiro deles foi com a estrutura de seu próprio local de trabalho.
“Não era uma adequada local para atender a população em nosso Departamento. Habitação é casa, é acolhimento, é amor, é lar. É isso que pretende passar ao munícipe, com o apoio dos nossos servidores”, detalha Julia.
O principal entrave, deixado pela gestão passada, é o Loteamento Guiomar Novaes. “Foi feito inscrição e sorteio, mas é um projeto que só existe no papel. Estamos fazendo diversas reuniões com a Sabesp para resolver esse problema”, explica. Atualmente, o processo está nas mãos da Procuradoria-geral do município.
Apesar das dificuldades, o futuro vem sendo discutido pela diretora, com a expectativa de mais casas populares para São João. “O Fundo Habitacional é um projeto que beneficia tanto a empresa loteadora quanto à nossa população. É uma forma da Prefeitura respaldar ambos. Estamos trabalhando para evoluir nisso, junto com nossa Prefeita Teresinha e Vice-Prefeito Roberto Campos”, conclui a diretora.