Terça-feira, Junho 17, 2025

Covid-19: Polícia Federal cumpre mandados em São João da Boa Vista e outras cidades por crimes na Saúde de Ubatuba

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

A Polícia Federal está conduzindo uma operação em várias cidades para cumprir mandados relacionados a possíveis fraudes nas contratações relacionadas ao combate à Covid-19 na área da Saúde de Ubatuba. Além de um mandado em São João da Boa Vista, a Polícia Federal está realizando ações em Ubatuba (4 mandados), São Bernardo do Campo/SP (3), Mogi das Cruzes (1), São Paulo/SP (2), Tanabi/SP (1), Barretos/SP (1), São João da Boa Vista/SP (1) e Angra dos Reis (1), na manhã de terça-feira (20/06). As investigações tiveram início em janeiro de 2022, a partir de análises do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

As análises foram conduzidas por uma força-tarefa composta pelo TCE/SP, Controladoria Geral da União, Polícia Federal e Secretaria da Fazenda de Ubatuba. De acordo com a PF, essas análises foram suficientes para evidenciar a ocorrência de fraudes nas contratações da OSS IAPP – Organização Social para a Saúde Pública, conhecida como Instituto de Apoio a Políticas Públicas, bem como na gestão da saúde pública por parte da OSS IAPP. Foram identificadas diversas fraudes em aquisições de materiais, contratações de prestadores de serviços e outros aspectos, incluindo itens destinados ao combate da COVID-19.

A Polícia Federal afirmou que os investigados estão relacionados à OSS IAPP, ao ex-Secretário de Saúde Pública de Ubatuba/SP e a um médico que presta serviços para a Santa Casa de Ubatuba/SP.

Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pela Justiça Federal de Caraguatatuba. Em princípio, os crimes envolvem fraudes no processo de licitação e associação criminosa, os quais, quando somados, podem resultar em condenações de 9 a 19 anos de prisão. As análises também demonstraram fraudes nas contratações e aquisições de materiais. O Secretário da Saúde Pública e o médico prestador de serviços à Santa Casa de Ubatuba estão sendo investigados.

Os policiais apreenderam diversos documentos, além de uma moto e um carro de luxo, que estavam em São João da Boa Vista.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Curso Gratuito de Esportes Paralímpicos é Realizado em Espírito Santo do Pinhal

Capacitação profissional em esporte adaptado foca inclusão e oportunidades no mercado esportivo Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -