A cidade de São João da Boa Vista está mais uma vez no centro dos grandes eventos esportivos do interior paulista. A 25ª edição da Taça São João UNIFAE de Futebol, que ocorreu no domingo (12), no ginásio do CIC, conta com a presença ilustre do prefeito Vanderlei e do vice-prefeito, Dr. José Eduardo, na cerimônia de abertura. Este ano, São João da Boa Vista sedia a competição pela 23ª vez e promete movimentar a economia local.

Com a participação de cerca de 85 equipes de 34 clubes, o evento contará com uma infraestrutura de ponta para receber os atletas e visitantes, prometendo aquecer o comércio local durante os oito dias de competição. De acordo com Rodolfo Herrera Felipe, diretor do Departamento de Esportes, os jogadores estão alojados em 21 escolas da cidade, o que gerará uma intensa circulação nos pequenos comércios, como açougues, padarias, supermercados, farmácias, lojas e postos de combustíveis.
Além disso, o comércio informal também se beneficia com a movimentação em torno dos sete campos de futebol onde as competições acontecem. Segundo estimativas da comissão organizadora do evento e da ACE – Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista, a Copinha deve injetar diretamente cerca de R$1 milhão na economia local.
Esse grande fluxo de visitantes durante o evento é uma excelente oportunidade para os comerciantes sanjoanenses impulsionarem suas vendas e aproveitarem o aumento no movimento econômico. O impacto positivo da competição vai além do esporte, fortalecendo os pequenos negócios da cidade e gerando mais emprego e renda para os moradores.
A expectativa é que, assim como nas edições anteriores, a Copa São João seja um sucesso, não só em termos esportivos, mas também no estímulo ao comércio local, consolidando a cidade como um polo de eventos e lazer no interior paulista.