O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) é um grupo formado por membros da comunidade que se reúne regularmente para discutir questões relacionadas à segurança pública e fortalecer a relação entre a população e as forças policiais.
No Estado de São Paulo, os CONSEGs foram criados em maio de 1985 por meio de Decreto Estadual.
Na quarta-feira, 16 de abril, foi realizada, no Teatro da Estação das Artes, a cerimônia de posse da nova diretoria do CONSEG. O evento contou com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e da diretora de Trânsito e Segurança Pública, Andrea Pavani. Também prestigiaram a solenidade o capitão da Polícia Militar, Daniel Ferreira Lopes, e o delegado de Polícia, Dr. Fabiano Antunes de Almeida.


A nova diretoria será responsável pelo biênio e tem como presidente Miguel Carlos Nicolau Pomeranzi. Os demais integrantes são: Jonas Américo da Silva (vice-presidente), David Welker da Silva Queiroz (1º secretário), Cristina Negreiros Domingos Pinheiro (2ª secretária) e Vivian Jorge (diretora social).
As reuniões do CONSEG ocorrem mensalmente, na Estação das Artes (Largo da Estação), e são abertas ao público.
Fotos: José Luiz Arcuri