Na manhã desta quarta-feira (02), o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena, e o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Marcos Santos, receberam o Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Eugênio Barbosa Martins, juntamente com os padres João Gabriel Cruz, Luiz Antônio Penna e Alex Carossi, de Águas da Prata, para debater a Campanha da Fraternidade 2025. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, incluindo os vereadores Alviles Procópio, Cibele dos Reis e o presidente Rafael Dezena.
Campanha da Fraternidade 2025: Sustentabilidade e Meio Ambiente em Foco
A edição deste ano da Campanha da Fraternidade, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), traz o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema inspirado no Gênesis: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
Preservação ambiental e o projeto ‘Arboriza Mata Atlântica’
Com foco na preservação ambiental, a campanha incentiva as 18 cidades da Diocese de São João da Boa Vista, incluindo Águas da Prata, a aderirem ao projeto “Arboriza Mata Atlântica”. Essa iniciativa prevê o plantio consciente de árvores adequadas para calçadas urbanas, evitando danos à infraestrutura e fios de eletricidade.
Meio ambiente e desenvolvimento sustentável
A CNBB destaca que a Campanha da Fraternidade 2025 busca promover, em um contexto de Quaresma e de crise socioambiental, um processo de conversão integral para um estilo de vida mais sustentável, valorizando a ecologia e o cuidado com a Terra e com as populações vulneráveis.
Águas da Prata reafirma compromisso ambiental
“Estamos prontos para colaborar no que for preciso, pois sustentabilidade, arborização e preservação da natureza estão diretamente ligados à identidade de Águas da Prata”, afirmou o secretário Marcos Santos.

O próximo passo é definir de que maneira o município poderá contribuir ativamente com o projeto e fortalecer a campanha.
Fonte: Marco Moraes – Jornalista/Prefeitura Municipal de Águas da Prata-SP.