O “20º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, proclamou seus vencedores em cerimônia realizada no Teatro “Procópio Ferreira”, e entre eles está um sanjoanense do evento de 2022.
O sanjoanense premiado é Fernando Marques da Silva (foto) que usa o pseudônimo “Fernando Ffherush”. Nascido e morador de São João da Boa Vista é Escrevente Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, lotado no JECRIM da Comarca, e também escritor e desenhista.
Fernando FFHerush é um dos vencedores e premiados do 20º Prêmio Literário Paulo Setúbal de Tatuí, na modalidade “Conto”. No Concurso, 1.534 inscrições foram realizadas, provenientes de 349 municípios de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. Do total de inscritos, 545 foram para a modalidade Contos; 313 para Crônicas; e 676 para a modalidade Poesias.
Na cerimônia foram divulgados os vencedores das três categorias do Prêmio Literário, de abrangência nacional, além do Prêmio Galardão, destinado, única e exclusivamente, para obras de autores nascidos ou residentes há mais de dois anos em Tatuí.
Na Modalidade CONTO, Fernando Marques da Silva (Fernando FFHerush) foi o vencedor e recebeu certificado, troféu e premiação no valor de R$ 2.500,00, com a obra “Um Jubileu Eterno”. O segundo lugar foi para uma escritora de Maringá/PR e o terceiro para um escritor de Brasília/DF.
Na Modalidade CRÔNICA os vencedores foram escritores de Brasília/DF; São Luís/MA e Suzano/SP. E na Modalidade POESIA venceram escritores de Campinas/SP; São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.
O escritor sanjoanense premiado tem dois livros publicados (contos e romance) e já integrou outras dez coletâneas (em parceria com outros autores). Para conferir o trabalho do sanjoanense na literatura, acesse sua página no Facebook: FERNANDO FFHERUSH)
- Advertisement -
Artigos Relacionados
- Advertisement -