Terça-feira, Janeiro 27, 2026

Ação da Força Tática resulta na apreensão de drogas e prisão de envolvidos em Aguaí

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Uma operação da Força Tática e do Tático Comando do 24º BPM/I resultou na apreensão de entorpecentes, materiais ligados ao tráfico e na prisão de envolvidos na noite desta quarta-feira (22), no município de Aguaí. A ação foi coordenada pelo 1º Tenente PM Bergamasco e contou com a atuação do Cabo PM Arbeli, Cabo PM Mathias, 1º Sargento PM Cardoso, Cabo PM Paulo Martins e Soldado PM Bruna.

A ocorrência teve início no bairro Vila Braga, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. Uma mulher, temendo represálias, informou que um indivíduo identificado pelas iniciais L.H.E.S. estaria utilizando uma residência para armazenar drogas. Diante das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento na região.

Durante a ação, os policiais visualizaram o suspeito saindo do imóvel citado na denúncia. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou evitar a identificação, mas acabou sendo abordado. Na revista pessoal, foi encontrada uma porção de cocaína a granel, com cerca de 25 gramas, além de dois aparelhos celulares.

Na sequência, a equipe se deslocou até a residência apontada, onde fez contato com duas pessoas, identificadas como E.S. e F.S. Ambos relataram que a droga havia sido deixada no local pelo suspeito abordado minutos antes. Segundo E.S., ela recebia R$ 100,00 por semana para permitir que o entorpecente ficasse armazenado no imóvel.

Com autorização da moradora, os policiais realizaram buscas na residência. Dentro de um guarda-roupas, foi localizada uma sacola contendo metade de um tijolo de maconha, 12 porções fracionadas da mesma substância, uma porção de crack a granel, uma porção de cocaína, além de uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecentes, uma tesoura e um caderno com anotações relacionadas à movimentação financeira do tráfico. Sobre a cama, também foram apreendidos três aparelhos celulares.

Ainda durante a ocorrência, E.S. entregou espontaneamente uma tornozeleira eletrônica rompida, informando que o objeto havia sido deixado pelo suspeito na noite anterior. Com F.S., os policiais localizaram a quantia de R$ 312,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à UPA de São João da Boa Vista para a realização de exame de corpo de delito, não sendo constatadas lesões. Em seguida, foram apresentados no Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A ocorrência foi registrada sob os boletins BC2058/25 e 17288/25, ficando sob responsabilidade do delegado Caio Ricardo Alves. A Polícia Militar destacou que ações como essa reforçam o combate ao tráfico de drogas e contribuem para a segurança da população de Aguaí e região.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Aprender para transformar: desafios da Educação e o papel da Solidariedade

LBV inicia campanha solidária em prol da Educação de crianças, adolescentes e jovens O Brasil apresenta sinais de melhora em...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -