Quinta-feira, Setembro 25, 2025

Condenado por estupro de vulnerável em São João é preso em Turvolândia (MG)

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Um homem de 51 anos, condenado por estupro de vulnerável em São João da Boa Vista, foi preso nesta terça-feira (23) na cidade de Turvolândia, em Minas Gerais, após uma operação da Polícia Militar. O criminoso era considerado foragido da Justiça de São Paulo e estava sendo procurado desde que rompeu a tornozeleira eletrônica.

O crime em São João da Boa Vista

O caso aconteceu em 2019, quando o acusado foi condenado por crime sexual contra menor de idade, enquadrado como estupro de vulnerável. Após a decisão judicial, ele cumpria pena em regime controlado, utilizando monitoramento eletrônico.

No entanto, no último dia 18 de setembro, o condenado rompeu a tornozeleira e deixou de se apresentar em Mogi Mirim, como estava determinado pela Justiça. Desde então, era considerado foragido.

A prisão em Turvolândia

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o homem se escondia na zona urbana de Turvolândia, acreditando que não seria localizado. Após contato com o Tribunal de Justiça de São Paulo, foi expedido o mandado de prisão definitivo.

A ação policial ocorreu em uma pousada no bairro Campo do Rosário, onde o criminoso estava hospedado. A proprietária acompanhou os agentes até o quarto. Quando a porta foi aberta, o homem foi informado sobre o mandado e preso sem resistência.

Encaminhamento à Justiça

Após a captura, ele foi levado a uma unidade de saúde para exame de integridade física e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre (MG). Agora, permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Segurança e justiça

A prisão reforça a importância do trabalho de integração entre os sistemas policiais de São Paulo e Minas Gerais, garantindo que crimes graves como estupro de vulnerável não fiquem impunes. O caso também evidencia a necessidade de vigilância rigorosa sobre condenados que utilizam tornozeleira eletrônica para evitar fugas e novos riscos à sociedade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Reunião no Pedregulho discute melhorias para o bairro em São João da Boa Vista

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Gabinete do Prefeito, realizou na noite desta terça-feira,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -